Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Gerenciamento de lixo hospitalar


CONHEÇA O GERENCIAMENTO DE LIXO HOSPITALAR

O gerenciamento de lixo hospitalar é um serviço realizado por empresas especializadas. Elas cuidam para que resíduos hospitalares sejam descartados de forma apropriada e não ofereçam riscos ao meio ambiente. As instituições de saúde produzem alta quantidade de lixo tóxico e, por isso, é necessário o envio destes componentes para local adequado. Daí a importância do serviço de gerenciamento de lixo hospitalar, que deve ser feito por organizações terceirizadas, por profissionais altamente treinados e que tenham experiência e habilidade para realizar a tarefa, dispostos a oferecer todo o suporte necessário.

O trabalho de gerenciamento de lixo hospitalar se inicia na unidade de saúde, uma vez que os profissionais devem separar cada item usado descartá-los em locais devidamente identificados para cada tipo de lixo. Isso evita o contato e possíveis contaminações, o que representa sérios à execução dos procedimentos realizados no local. Quando há separação correta destes insumos, é possível proceder com o gerenciamento de lixo hospitalar e agir para que tenham o destino apropriado. Por sua eficácia, as empresas de gerenciamento de lixo hospitalar são preferência, principalmente quando há necessidade de realizar melhorias nesses espaços.


Veja a seguir os tipos de resíduos existentes:

- Sólidos;
- Semissólidos;
- Líquidos.

O gerenciamento de lixo hospitalar deve ser feito todos os dias, pois o volume a ser descartado é muito significativo. Em caso de demora para efetuar a retirada, pode haver contaminação do solo ou impossibilidade de funcionamento da unidade, o que deve ser evitado pelo trabalho das empresas que realizam gerenciamento de lixo hospitalar. Elas precisam apresentar eficiência em suas atividades, o que proporciona saúde aos pacientes e demais pessoas que frequentam clínicas ou hospitais.


ONDE ENCONTRAR GERENCIAMENTO DE LIXO HOSPITALAR?

A Eco-Vallore é especializada em gerenciamento de lixo hospitalar. Seus profissionais auxiliam clientes em todos os processos e trabalham com base em todos os critérios de execução. A empresa atua com responsabilidade, pois sabe da importância de sua atividade para o bem-estar da população. Fale com um dos representantes e tire todas as suas dúvidas agora mesmo. Não abra mão do que há de melhor e contrate! Não perca tempo e otimize o descarte de sua instituição de saúde!


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br