Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Empresa de gestão de resíduos industriais


Para cumprir o que determina a legislação ambiental brasileira, as empresas geradoras de resíduos industriais têm a responsabilidade contínua de cuidar do gerenciamento, transporte, tratamento e destinação final de seus resíduos.

Para que sejam cumpridas as determinações legais é necessário consultar uma empresa de gestão de resíduos industriais, para que, de forma primordial, seja verificado qual é a maneira mais correta de descartar os resíduos sólidos, semi-sólidos e líquidos, principalmente por eles apresentarem perigos para o meio ambiente e para a saúde.


FUNÇÕES DESIGNADAS À EMPRESA RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DOS RESÍDUOS

A empresa de gestão de resíduos industriais oferece o melhor método para o tratamento de resíduos industriais que devem ser armazenados separadamente, transportados em veículos específicos devidamente identificados e ter a correta destinação final.

Em razão da diversidade de resíduos originados nos processos industriais, não existe uma fórmula de tratamento comum a todos. Sendo assim, cabe à empresa de gestão de resíduos industriais fazer o levantamento dos tipos de resíduos, classificá-los e desenvolver os processos mais viáveis para o cliente.

A empresa de gestão de resíduos industriais desenvolve vários processos de tratamento de resíduo industrial, sendo os mais comuns: Coprocessamento, aterro, incineração, blendagem, logística reversa, bioremediação, compostagem, tratamento térmico, tratamento físico-químico.
VANTAGENS DA EMPRESA DE GESTÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Através dos serviços prestados por uma empresa de gestão de resíduos industriais é possível reduzir consideravelmente a quantidade de resíduos produzidos pela empresa, pois durante o processo de tratamento ocorre a valorização dos resíduos, o reaproveitamento desses resíduos descartados. Atinge-se, portanto, a sustentabilidade dos processos produtivos.

A empresa de gestão de resíduos industriais promove a correta adequação às normas ambientais vigentes, garantindo a proteção ao ecossistema, uma vez que os resíduos industriais passam a ter a destinação correta e o acompanhamento contínuo de todo o processo de tratamento do resíduo.


ECO-VALLORE UMA EMPRESA DE GESTÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

A ECO-VALLORE é uma empresa que presta serviços na área de gestão de resíduos industriais e serviços de saúde, os quais envolvem as etapas de coleta, transporte, armazenamento temporário, tratamento e destinação final.

Por ser uma empresa de gestão de resíduos industriais com profissionais com mais de 20 anos de experiência e sediada em Campinas, a ECO-VALLORE oferece aos seus clientes, que estão comprometidos com a sustentabilidade, a melhor tecnologia em soluções ambientais, com credibilidade técnica e profissional.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br