Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Empresa de coleta de lixo infectante


Hospitais, clínicas e consultórios em geral produzem uma grande quantidade diária de lixo infectante. Todo esse material precisa ser descartado de modo correto e responsável e não pode ser tratado como lixo comum. A empresa de coleta de lixo infectante realiza o serviço de coleta desse material de modo seguro, provendo o tratamento e destinação adequada.

A saúde dos profissionais envolvidos no processo, da população em geral e do meio ambiente ficam vulneráveis a riscos caso não seja realizada o recolhimento desse resíduo pela empresa de coleta de lixo infectante. O lixo infectante é um potencial transmissor de doenças, pois se trata de material que teve contato com pessoas doentes e que pode estar contaminado, por isso classificado como patogênico.


A EMPRESA DE COLETA DE LIXO INFECTANTE AJUDA A EVITAR RISCOS À SAÚDE PÚBLICA E AO MEIO AMBIENTE

O lixo infectante pode conter resíduos de produtos biológicos, microrganismos, restos de sangue, sobras de amostras de laboratório, materiais descartáveis, como seringas e agulhas as quais podem estar contaminadas. Milhares de toneladas desse tipo de lixo são produzidas anualmente em nosso país. Somente a empresa de coleta de lixo infectante pode retirar esse material de maneira segura e correta, por meio de procedimentos técnicos específicos, minimizando os riscos a população e ao meio ambiente.

A coleta, o transporte e a destinação do lixo infectante precisam ser realizados de modo a evitar que haja qualquer possibilidade de propagação de doenças, toxinas ou poluentes. O trabalho da empresa de coleta de lixo infectante é feito com equipamento adequado para cada tipo de material, atendendo as normas e legislações. Hoje é possível contar com tecnologia de ponta para realizar esse serviço, aumentando sua eficácia e segurança.

A empresa de coleta de lixo infectante tem de ser experiente e altamente confiável, pois realizará um serviço que atua de forma direta na segurança dos profissionais, à saúde pública e ao meio ambiente. A coleta deve ser realizada de forma consciente, por funcionários altamente competentes e habilitados para lidar com os variados tipos de resíduos infectantes.


ECO-VALLORE – ATUANTE COMO EMPRESA DE COLETA DE LIXO INFECTANTE

A coleta de lixo infectante é um dos serviços prestados pela Eco-Vallore. Ela é uma empresa que gerencia resíduos perigosos industriais e de serviço de saúde, coletando, transportando e destinando de forma correta, buscando sempre atuar com transparência, excelência e responsabilidade social. A Eco-Vallore está presente na região metropolitana de Campinas e visa atuar de modo a agregar valor para seus clientes, seus parceiros e a sociedade.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br