Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Abril Verde, mês de Prevenção ao Acidente e Doenças do Trabalho.


O mês da prevenção de acidentes e doenças do trabalho é um momento crucial para refletirmos sobre a importância da segurança no ambiente profissional. É uma oportunidade para reforçar a conscientização sobre os riscos existentes e promover ações que visem à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Durante esse período, é fundamental que empregadores e colaboradores estejam unidos em prol de um ambiente de trabalho mais seguro. Isso envolve a implementação de medidas preventivas, como a realização de treinamentos, a avaliação e mitigação de riscos, o uso adequado de equipamentos de proteção individual e a promoção de uma cultura organizacional voltada para a segurança.

Além disso, o mês da prevenção de acidentes e doenças do trabalho também é uma oportunidade para destacar a importância da saúde física e mental dos trabalhadores. Cuidar do bem-estar dos colaboradores não apenas reduz os riscos de acidentes, mas também aumenta a satisfação e a produtividade no trabalho.

Portanto, a Eco-Vallore reforça seu compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável, garantindo o bem-estar e a dignidade de seus colaboradores.