Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

O que significa a sigla PGRSS


PGRSS é a sigla para Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. É um documento técnico que estabelece as diretrizes e procedimentos para o gerenciamento adequado dos resíduos gerados em estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios.

O PGRSS é elaborado de acordo com as normas e legislações específicas de cada país ou região, com o objetivo de minimizar os riscos à saúde pública e ao meio ambiente causados pelos resíduos de serviços de saúde. O plano define as etapas de segregação, acondicionamento, coleta, transporte, armazenamento, tratamento e destinação final dos resíduos, bem como as responsabilidades de cada envolvido no processo.

Geralmente, o PGRSS deve contemplar a classificação dos resíduos de acordo com sua natureza e potencial de risco, a definição dos procedimentos operacionais e de segurança, a capacitação dos profissionais envolvidos, a manutenção de registros e a realização de auditorias internas para garantir a conformidade com as diretrizes estabelecidas.

A implementação correta do PGRSS é essencial para evitar a contaminação do ambiente e proteger a saúde de profissionais de saúde, pacientes, funcionários e da comunidade em geral.

A Eco-Vallore possui uma equipe especializada e de prontidão para envio de documentações e esclarecimento de dúvidas. Oferecemos o serviço completo de elaboração do Plano de Gerenciamento de Serviço de Saúde (PGRSS), emissão de certificados de destinação de resíduos, fornecimentos de insumos para correto acondicionamento e envio de inventário anualmente.

-----

Entre em contato com nossos Consultores:
19 3246-1045  |  19 97172-5207
comercial@ecovallore.com.br

Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091
Chácaras Campos dos Amarais - Campinas, SP